Auditor
ENOTEL - HOTELS & RESORTS S/AIpojuca - PE
1 posição
Elegível para PCD
Integral
Analisar detalhadamente os processos e atividades da empresa garantindo que estejam sendo cumpridos e, com isso, conduzir a empresa para o caminho da excelência, mediante as normas e procedimentos legais exigidos.
Conferir os pagamentos que serão realizados pelo financeiro, se estão aprovados e de acordo com o regimento da empresa;
Analisar e fazer cumprir o cumprimento de normas, procedimentos internos e determinações legais nos enfoques examinados;
Realizar auditoria nos departamentos operacionais, no âmbito dos controles de estoques e registros das atividades a fim de emitir sugestões para melhoria da eficiência dos serviços executados.
Participar da definição do escopo da auditoria interna e desenvolvimento dos planos anuais;
Obter, analisar e avaliar documentação contábil, relatórios anteriores, dados, fluxogramas etc;
Realizar auditorias de acompanhamento a fim de monitorar as intervenções da gestão;
Identificar brechas e recomendar medidas de aversão ao risco e redução de custos;
Participar do desenvolvimento contínuo do conhecimento sobre as regras, regulamentos, melhores práticas, ferramentas, técnicas e padrões de desempenho do setor;
Apontar caminhos para ajustar e corrigir os problemas, reportando as falhas detectadas e enviando sugestões de melhorias.
Desenvolver relatórios documentando o processo e evidências dos resultados de auditoria;
Identificar possíveis incorreções que conduzem a pagamentos indevidos de verbas trabalhistas, multas, recolhimentos incorretos de INSS, FGTS, contribuições sindicais e outros, propondo soluções para os erros, controles que requerem melhorias etc.
Executar e controlar todo o ciclo de auditoria, inclusive gerenciamento de riscos e gerenciamento de controle sobre a eficácia das operações, confiabilidade financeira e conformidade com todas as diretrizes e regulamentos aplicáveis.
Conferir processamento e cálculos referente à pagamento de funcionários (férias, folha mensal, rescisão e 13º) garantindo o correto registro de verbas, incidências, proventos, descontos.
Validar cálculos rescisórios conferindo todas informações e descontos para garantir sua conformidade;
Validar encargos INSS, FGTS, IRRF. Através de apuração das incidências de folha de pagamento com confronto dos dados apurados pela GFIP, E-social e DCTF Web.
Conferir rotinas anuais (DIRF, dissídio coletivo) para assegurar de que cálculos e valores constantes estão em conformidade.
Oferecer suporte em caso de fiscalizações e demandas judiciais através do levantamento de evidências;
Realizar auditoria das atividades realizadas pelos terceirizados, além de verificar com os setores se a atividade realizada atende as necessidades;
Controlar a formalização e cumprimento dos contratos fixos estabelecidos entre o hotel e os prestadores de serviços;
Conferir notas de pagamento dos serviços, checando valores pagos e o cumprimento das obrigatoriedades (impostos pagos, ata de presença, validação do serviço por parte do gestor Enotel);
Realizar conferência e controle do comissionamento de reservas, de acordo com os percentuais e utilizações;
Gerenciar o recebimento em espécie dos serviços do hotel;
·Análise das contas de reservas, garantindo o correto registro e recebimento;
Controlar o recebimento dos alugueis de espaços do hotel;
Realizar fechamento dos eventos realizados;
Controlar a venda e realizar recebimento dos serviços de aluguel de carro de bebê e venda de refeição;
Controlar e realizar estornos de lançamentos referente às operações de hospedagem;
Requisitos
Habilidade Técnica
- Pacote office nível intermediário - Intermediário
- CRC ativo - Avançado
- Curso superior completo em contabilidade ou administração - Avançado
Benefícios
- Vale refeição
- Vale transporte
- Cafe da manhã
- Empréstimo consignado
- Almoço fornecido pela empresa
- Transporte fornecido pela empresa
- Plano de Saúde (Opcional)
- Plano Odontológico (Opcional)
- Wellhub - Programa de Bem-estar
- Refeitório
- Plano de carreira